Celular de Vitrine: O que é? Será que vale a pena comprar?

Mas afinal, o que é um celular de vitrine? E aí, já teve essa dúvida? Vamos esclarecer alguns pontos para que você tenha mais clareza na hora de efetuar a sua compra e decidir se irá optar por comprar um celular barato usado, seminovo ou por um de vitrine.

O que é um celular de vitrine?

A princípio, o celular de vitrine ou como é popularmente conhecido como “celular do mostruário”, é o aparelho que fica exposto nas lojas para que as pessoas interessadas possam tocar, usar, ou seja, ver como funciona um exemplar daquele mesmo modelo, tamanho e função.

Justamente por essa característica de exposição, é que ele não pode ser vendido como um celular normal, ou seja, não pode ser vendido como um aparelho novo, pois essa característica da exposição o faz ser um celular seminovo ou simplesmente “usado”, dependendo das condições. Por isso o nome “de vitrine”.

Observe também que cada celular de vitrine, deverá conter uma etiqueta sinalizando ser uma peça do mostruário.

Contudo, se for o caso de ser vendido, deverá ser cobrado um valor diferenciado ao do celular que não estava no mostruário, mas muitas lojas vendem com preço de “novo”, então se você for comprar um celular do mostruário, lembre-se destas informações e negocie com o vendedor da loja um possível desconto.

Quais as desvantagens de se comprar um Iphone de vitrine?

O smartphone que é sonho de consumo de muita gente pode acabar saindo mais caro se comprado “de vitrine” do que se for comprado novo, dependendo da loja que for adquirir.

Isso porque o risco de comprar um iPhone de vitrine por exemplo, pode acontecer de não funcionar direito, visto que muitas pessoas colocam as mãos sem muitos cuidados no aparelho para testá-lo, além das condições de exposição.

O Iphone é um aparelho que demanda cuidados extras com relação a respingos de água e poeira, por exemplo. E caso o celular de vitrine não tenha sido manuseado com os devidos cuidados, os sensores podem sair prejudicados ou não funcionar perfeitamente.

Todavia, se estiver pensando na possibilidade de comprar um celular seminovo, sem ser um celular de vitrine e independente de marca, você sabe quais cuidados tomar e quais as diferenças entre um celular usado e um seminovo?

Continue a leitura, que vamos passar algumas informações importantes!

Diferenças entre um celular usado e um seminovo

Inicialmente, existe dois tipos de celulares usados:

  1. O que possui um desgaste maior devido ao tempo de utilização e mau uso, podendo ter até peças faltando;
  2. E o celular usado que possui um tempo de uso porém foi bem cuidado mas possui alguns sinais de uso que não interfere na usabilidade.

Agora, o aparelho seminovo também passa por um desgaste, nesse caso menor do que o usado, ou seja, por um tempo de vida bem menor.

Quais as vantagens de comprar um celular seminovo?

Na hora da venda, o produto seminovo possui um diferencial: a compra é estritamente ligada ao estado que o produto se apresenta.

Normalmente, se estiver negociando com uma loja honesta, será exposto para você as reais condições deste celular.

Outra vantagem, é que o celular passa por um teste técnico na loja antes de ficar disponível para venda. Principalmente, para garantir o funcionamento do produto.

Lembre-se de seguir algumas dicas na hora de comprar tanto um seminovo quanto um celular usado:

  • Observar as especificações do celular e se o aparelho corresponde com as mesmas;
  • Observar se não faltam os acessórios indispensáveis do produto como por exemplo, o carregador;
  • e avaliar o custo-benefício do aparelho.

Conclusão

Por fim, antes de efetuar a compra do seu celular sendo ele seminovo, usado ou de vitrine, confira todos os detalhes que citamos acima para que possa realizar uma aquisição mais consciente.

Se caso você tiver alguma dúvida com relação aos modelos disponíveis para venda na Trocacel, é só entrar em contato conosco!

Leia também

Índice

Trocacel Recomenda

Samsung Usado
Samsung a50 usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu de Navegação

Institucional

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday