Vale a pena comprar um celular Motorola usado?

Todos os anos, milhares de aparelhos celulares são vendidos no Brasil. O mercado de celulares usados também vem crescendo consideravelmente e, com isso, trouxemos a seguinte pergunta: Será que vale a pena comprar um celular Motorola usado?

Pense bem: aparelhos celulares novos e sofisticados, ou seja, de última geração, estão cada vez mais caros, e mesmo quando parcelados, ainda assim não cabem no orçamento de centenas de pessoas.

Dessa forma, a melhor opção é adquirir um celular seminovo, que funcione bem e seja de um modelo atual. Só para se ter ideia, um aparelho usado custa até 30% menos que o mesmo modelo saído de fábrica! Contudo, alguns cuidados são necessários antes de adquirir um celular usado.

Acompanhe as dicas a seguir e decida o que vale a pena para você!

O aparelho está em bom estado de funcionamento?

O primeiro ponto a ser levado em consideração é se o celular Motorola usado está em perfeito estado de funcionamento. Mesmo que o preço seja bastante convidativo, é preciso antes se certificar de que o celular está com seu funcionamento ok.

Por exemplo, avalie como está a condição da tela do telefone. Claro que pequenos e poucos riscos não devem ser motivo de incômodo, contudo, se o touch screen não estiver funcionando adequadamente, esqueça! Esse aparelho definitivamente só te dará dor de cabeça.

Muitas vezes, o conserto sairá mais caro que o próprio valor do celular seminovo.

Quer uma dica? Compre celulares em assistências técnicas ou mesmo lojas autorizadas. Até porque, comprando diretamente de uma pessoa física, se o aparelho vier com muitos defeitos, não terá muito o que ser feito além de ter aborrecimentos.

Algumas empresas que vendem celulares usados se responsabilizam em fazer uma vistoria no aparelho e, dependendo do local, até oferecem certa garantia.

Lembre-se que quanto mais antigo for o celular Motorola, maiores as chances de apresentar problemas técnicos.

Informe-se bem sobre a história do celular Motorola usado

É essencial que você se informe sobre a história do aparelho, uma vez que, se este Motorola já foi diversas vezes para uma assistência técnica, por exemplo, pode ser que já esteja com uma bateria bem desgastada ou bastante amassado de tanto ser manuseado em consertos.

Caso você realmente decida comprar seu celular Motorola usado diretamente das mãos de outra pessoa ao invés de numa loja autorizada ou assistência técnica, faça antes um teste.

Tempo de vida útil do aparelho

Todos sabemos que bateria do celular tem data de validade – quanto mais se usa o aparelho, mais a bateria fica desgastada.

Assim sendo, é importante que você saiba qual o tempo de uso do aparelho que pretende comprar. Pense que, quanto mais antigo ele for, maiores as chances da bateria estar quase indo para o espaço!

Porém, não é toda vez que o problema está, de fato, na bateria. Aliás, às vezes, o celular inteiro apresenta problemas. Por isso que é importante realizar uma avaliação técnica no aparelho inteiro.

Geralmente, aplicativos de música, GPS e vídeos sugam muita carga, e em aparelhos antigos então, a carga consumida aumenta ainda mais.

Entretanto, o fato da bateria descarregar rápido pode também ter a ver com o sistema operacional do celular Motorola usado. Assim, teste o aparelho e veja como funciona a questão do consumo de carga. Se perceber que a bateria diminui mais do que 2% de uma só vez, é melhor procurar por outro celular Motorola seminovo.

Hora de pesquisar preços do aparelho celular Motorola usado

Por mais que aparelhos seminovos estejam bem mais baratos que os novos, algumas pessoas supervalorizam seus celulares e acabam vendendo-os por preços bem acima do que realmente valem.

E é por isso que você deve pesquisar bastante antes de finalmente escolher o aparelho.

Para facilitar essa busca, comece pesquisando qual o valor do celular Motorola que você quer, só que novo, original de fábrica. Em seguida, pesquise em lojas autorizadas ou assistências técnicas e veja quanto eles estão cobrando por esse mesmo aparelho.

Ah, e  claro! Sempre desconfie de um preço que também esteja muito abaixo do oferecido no mercado. Geralmente, nestes casos, o aparelho apresenta problemas que só irão te dar dor de cabeça!

E aí? Gostou das dicas para saber se vale a pena comprar celular Motorola usado?

Alguma vez você já adquiriu um celular seminovo? Conte-nos como foi sua experiência e o quanto nosso artigo conseguiu te ajudar tirando as dúvidas!

Leia também

Índice

Trocacel Recomenda

Samsung Usado
Samsung a50 usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu de Navegação

Institucional

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday