Qual celular comprar? Confira como escolher um celular seminovo!

A cada ano, as vendas de smartphones das mais variadas marcas e modelos vêm crescendo consideravelmente. Contudo, o valor destes aparelhos também sobe proporcionalmente ao número vendido, fazendo com que o mercado penda um pouco para o lado dos celulares seminovos.

Aliás, comprar um celular usado também é uma forma de incentivar o consumo sustentável, uma vez que há a reutilização de um aparelho que está em boas condições de uso.

Como o mercado dos seminovos está super aquecido, a boa notícia é que não faltam lojas físicas e virtuais oferecendo estes produtos nos mais variados modelos e preços.

Por isso, a Trocacel preparou este artigo com as principais dicas valiosas para te ajudar a não ficar na dúvida de qual celular comprar da categoria de seminovos.

É fundamental ter atenção na hora da compra

Primeiramente, verifique quais funções o aparelho seminovo oferece. A dica é achar um estabelecimento que esteja comprometido em passar segurança e confiança aos clientes na venda de celulares usados.

Lojas confiáveis deixam bem claro as condições de uso do celular seminovo, bem como seu estado de conservação.

Prefira também lojas onde o celular passa por uma criteriosa análise técnica, inclusive com a troca de algumas peças, se necessário.

A higienização do aparelho também é um diferencial. Dependendo do local, eles ainda dão alguns meses de garantia ao cliente.

Alguns acessórios são indispensáveis na compra de um celular seminovo

Já imaginou comprar um celular usado e não receber junto um carregador? Frustrante, não?

Por isso, o ideal é que você adquira um aparelho usado cujo vendedor ofereça junto o carregador, bem como um cabo USB homologados pela Anatel.

Qual celular comprar? Pesquise um aparelho com melhor custo-benefício

Pesquise um estabelecimento de vendas de smartphones usados que ofereça uma variedade destes aparelhos em questão de marca e modelo.

Como por exemplo, na loja da Trocacel possui uma variedade de celulares seminovos e todos os aparelhos são passados por um criteriosa análise técnica antes de serem colocados na vitrine online.

Sobre qual celular comprar? Celulares usados da Samsung, Motorola, Asus e Apple costumam ser os melhores e você pode encontrá-los em boas condições de semiuso!

Prefira as plataformas profissionais de compra e venda para adquirir seu celular seminovo

É um pouco arriscado comprar um smartphone usado diretamente da mão de uma pessoa física. Isto porque, dependendo do quanto conheça a pessoa, isto pode lhe trazer imensos transtornos pós compra.

Entretanto, plataformas profissionais de compra e venda na internet, por exemplo, oferecem garantia de funcionamento do aparelho, formas de pagamento seguras e práticas e ainda uma variedade de opções de celulares usados.

Ademais, você ainda poderá contar com um suporte após realizar a compra e, dependendo, terá alguns meses de garantia do aparelho.

Ok! Agora que você já está a par das principais dicas de qual celular comprar da linha de seminovos, chegou o momento de tirar algumas das dúvidas que mais surgem neste momento:

Um smartphone usado é mais fácil de quebrar do que um celular novo?

A resposta é: depende! Ou seja, dependendo de onde (ou de quem) comprar, o aparelho pode durar bastante – ou não!

Por isso, indica-se comprar celular seminovo em estabelecimentos seguros e confiáveis, onde o celular passará por um criterioso processo de testes.

Além disso, geralmente, estes locais realizam a troca de algumas peças defeituosas por outras novinhas em folha, garantindo, assim, que o celular usado esteja totalmente dentro dos parâmetros de uso. Aliás, por ser um smartphone seminovo, até pode apresentar um tempo de vida menor, contudo, você conseguirá desfrutar muito bem de todas as suas funções enquanto estiver com ele.

Celulares seminovos possuem configuração antiga?

Isso vai depender do modelo que você adquirir.

Atualmente, o mercado de smartphones usados vem crescendo rapidamente, oferecendo ao consumidor uma grande variedade de modelos destes aparelhos.

Assim, você pode escolher o que mais lhe agrada, e não é preciso, necessariamente, ser um telefone de última geração. Mesmo assim, é possível encontrar aparelhos populares com ótima configuração e que não apresentam tecnologia defasada.

Quais os prós e contras de comprar um celular seminovo?

A seguir, confira as vantagens e desvantagens de comprar um smartphone usado:

Prós – a principal vantagem em comprar celular seminovo é, com certeza, o preço. Em algumas plataformas de vendas online de celulares seminovos, você consegue encontrar estes aparelhos por preços até 30% menores do que se fosse comprá-los novos.

Contras – é necessário ficar atento às condições de compra do aparelho. Se perceber que o vendedor oferece vantagens demais, fique de olho! Por exemplo, geralmente, as lojas autorizadas ou assistências técnicas oferecem 3 meses de garantia em aparelhos celulares seminovos. Se, em outro local, ou comprando de uma pessoa física, a garantia for bem maior, cuidado! Às vezes é uma promessa falsa.

Além disso, caso o telefone apresente algum problema após o prazo da garantia ter vencido, se comprou numa loja especializada, poderá voltar lá para pagar pelo conserto, sabendo que receberá de volta um aparelho em boas condições de uso.

Por fim, há a desvantagem da procedência do telefone. Se realizar uma compra com pouca segurança, não terá a certeza se o celular seminovo é fruto de roubo ou está dentro de condições legais.

Conclusão

Em suma, estas são as melhores dicas de como escolher um celular usado. Sabendo a procedência, dificilmente terá dores de cabeça com a sua nova aquisição.

Agora que você já tem uma ideia de qual celular comprar, confira quais são as marcas de celulares seminovos mais buscados! Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato com a Trocacel.

Leia também

Índice

Trocacel Recomenda

Samsung Usado
Samsung a50 usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu de Navegação

Institucional

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday