Quais as melhores câmeras de celular: Motorola ou Samsung?

Você deve estar se perguntando: qual melhor câmera de celular, Motorola ou Samsung? Qual comprar? Quais as funcionalidades? Será que vai servir para o que preciso?

Calma! É normal ter essas dúvidas. Aliás, todos temos, ainda mais com tantas informações disponíveis. Temos um leque de opções e, muitas vezes, tudo isso pode nos confundir.

Entretanto, este artigo esclarecerá todas as suas dúvidas. Ao final, você terá mais facilidade em decidir qual celular se encaixa melhor em suas expectativas de imagem!

Evolução das câmeras de celular Motorola e Samsung

A fotografia faz parte do nosso dia a dia. Mas nem sempre foi assim. Vamos relembrar rapidamente quando surgiram os primeiros celulares com câmeras.

Motorola: fundada em 25 de setembro de 1928, é uma empresa de telecomunicações mundial.

O motorola A760, lançado em 2003, foi o primeiro a possuir câmera digital. A resolução era de 352×288, com 0.1 MP, não possuindo flash. Já o motorola A835, lançado também em 2003, possuía a câmera frontal.

Samsung: Fundada em 13 de janeiro de 1969, é uma corporação transnacional, que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação.

O Samsung SCH-V200 foi lançado em 2000. A Samsung foi a primeira a lançar um celular com câmera. Tinha uma lente de 0,35 MP e não possuía flash. O Samsung Galaxy S, lançado em 2010, possuía câmera frontal.

De fato, o último século foi o que nos apresentou essa modalidade de fotografia. Os avanços tecnológicos transformaram as câmeras de aparelhos celulares de meros acessórios a itens obrigatórios e avançados.

Dias atuais: Como estão as melhores câmeras de celular sendo Motorola e Samsung?

Afinal, tanto a Motorola como a Samsung, ao longo dos anos, tiveram diversos lançamentos de muito sucesso! Só no ano de 2021, ambas tiveram mais de 08 lançamentos, cada um com sua tecnologia única.

Os lançamentos da Motorola são: linha Edge, linha Defy, linha Moto G, linha Moto One e linha Moto E.

Mas, em especial o Motorola Edge 20 Pro, veio com uma pegada inovadora. Lançado em 2021, é o smartphone mais avançado da linha para fotos.

O conjunto de câmeras tem o sensor principal de 108 MP, a lente ultrawide de 16MP, que também serve para macro. O único que traz uma câmera periscópio para zoom óptico 5x e digital de 50x.

Realmente eles não vieram para brincar!

Já os lançamentos da Samsung são: Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Z, Galaxy A, Galaxy M e Galaxy X que é o celular de três câmera.

Porém, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem se destacado, é o modelo top de linha. Lançado em 2022, oferece um sistema de câmeras robusto, com quatro sensores e zoom óptico de 10x.

Além disso, possui um sistema híbrido que combina a capacidade de zoom da lente, permitindo 100x de aproximação. Além disso, permite gravar vídeos em 8k – vieram com tudo nesse lançamento!

Por fim, sabemos que lançamentos normalmente possui um valor muito alto. Por conta disso, separamos algumas dicas que irá te ajudar no momento que for escolher o seu celular seminovo Samsung ou Motorola.

Já sabe qual escolher? Aqui vão algumas dicas!

Cada câmera possui sua particularidade e inovação. Se você é uma pessoa que adora viagens, passeios e shows, certamente quer uma câmera de qualidade. E fica muito mais fácil quando temos em mãos um celular com uma boa câmera.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para a hora de escolher seu celular seminovo:

1- Primeiramente, informe-se sobre os megapixels. Quanto mais megapixels – micro quadradinhos que formam a imagem – maior é a resolução. Na prática, isso possibilita um desempenho mais eficaz quando a foto é ampliada, cortada ou impressa.

2- Outras funcionalidades devem ser levadas em consideração, como: Ser adaptável a diversas situações e captar imagens de alta qualidade em diferentes locais e horários do dia.

3- Pesquise sobre as lentes, porque há smartphones com triplas, quádruplas e até quíntuplas lentes. Cada uma representa ângulos e distâncias focais.

4- Procure informações sobre o zoom e flash. O zoom é o recurso que aproxima as fotos. Câmeras que contam com o zoom óptico não distorcem a imagem.
Já o flash direciona a luz para o objeto que será fotografado. Temos as luzes xenon e led – a diferença está na emissão de luz.

5- Se você curte selfies, pesquise também sobre câmeras frontais. Ela pode ser múltipla, porém, costuma ter menos resolução que a traseira. Atente-se às lentes com abertura focal maior, o que melhora e entrada de luz, e, consequentemente, a qualidade da imagem.

6- Veja o que as câmeras podem oferecer, como recursos extras. É possível encontrar alguns aparelhos com detector de face ou de sorriso.

Afinal, qual a melhor câmera?

Apesar das diferenças, as fotos do Samsung agradam mais algumas pessoas, enquanto os vídeos do Motorola levam mais vantagens.

Contudo, outras características devam ser levadas em consideração também, como resistência a água, design, memória, processador e, claro, o preço.

Afinal, cada pessoa possui um gosto. E é fato que cada marca tem sua tecnologia, seu diferencial, portanto, elas estão inovando para levar o melhor produto até você, consumidor.

Entretanto, é importante que você analise cada smartphone de acordo com sua necessidade, seja ela profissional ou pessoal.

Agora que você possuiu mais clareza das qualidades de cada câmera, certamente será capaz de escolher o aparelho que se adapta melhor às suas necessidades!

Leia também

Índice

Trocacel Recomenda

Samsung Usado
Samsung a50 usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu de Navegação

Institucional

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday