Vale a pena comprar um celular Samsung usado?

Está pretendendo comprar um celular Samsung usado e quer saber se vale a pena? Bem, muitas vezes não sabemos nem mesmo por onde começar a pesquisar – e tudo bem! É normal que, inicialmente, fiquemos meio perdidos.

Contudo, saiba que você chegou no artigo certo, pois iremos te ajudar nesta missão de decidir se adquire ou não um aparelho celular usado.

Confira as dicas que separamos e faça a melhor escolha na hora de comprar seu Samsung seminovo!

Para começar: onde é possível comprar e vender celular Samsung usado?

Saiba que locais voltados inteiramente para a venda de celulares usados é o que não falta no mercado atualmente.

Aliás, aqui mesmo na internet, você encontra lojas virtuais, bem como vendedores individuais, que trabalham apenas com essa modalidade de aparelhos eletrônicos.

Mas atenção! Sempre analise bem o vendedor ou a loja onde pretende comprar seu celular Samsung usado.

Procure tirar o máximo de dúvidas possível e, por fim, verifique se o site é mesmo seguro, além de ter certeza que terá toda a documentação de registro de compra do aparelho em mãos.

Custo-benefício de um celular Samsung usado

Quando for escolher seu smartphone Samsung seminovo para comprar, preste bastante atenção em alguns importantes fatores, pois eles irão garantir que o valor gasto no aparelho condiz com suas funcionalidades.

Assim, atente-se para:

  • Estado de conservação do smartphone Samsung – observe se o aparelho apresenta muitos riscos ou outros tipos de arranhões.
  • Verifique o ano de lançamento do celular.
  • Analise a quantidade de memória disponível no aparelho.
  • Por fim, não esqueça de checar se o aparelho possui atualizações de sistema ou tempo de assistência técnica ainda válido.

A Samsung é uma marca que assegura updates para seus aparelhos até mesmo depois de alguns anos após o lançamento deles. Analisadas todas estas questões, agora é só escolher o modelo de celular Samsung usado que mais se encaixa em suas expectativas!

Mas afinal, vale a pena comprar um celular Samsung usado?

Todos os anos a empresa lança novos modelos de seus aparelhos celulares. Assim, é fácil encontrar um Samsung usado de modelo mais atual e por um preço abaixo do mercado.

Aliás, comprar um aparelho celular novo pode ser um gasto que não cabe no bolso de muita gente, ainda mais se for um modelo recém lançado.

Contudo, o bom disso tudo é que, geralmente, os aparelhos recentemente lançados mudam pouco em relação ao modelo antigo – estes comumente lançados a poucos meses, inclusive. Ou seja, vale a pena comprar um celular Samsung usado se você souber escolher bem o modelo de aparelho ideal para suas necessidades.

Há desvantagens em comprar um celular seminovo?

Como tudo na vida, há sim pontos negativos em adquirir um aparelho celular usado.

Dois deles é a falta de garantia, bem como o preço da revenda.

Por exemplo, se, mais à frente, você decidir que quer revender o celular, tenha consciência de que o valor que irá cobrar será muito abaixo do preço de mercado – inclusive menor que o valor que você pagou nele quando o adquiriu já usado.

Além disso, no que diz respeito à garantia, às vezes ela vem de fábrica e é ativada na hora da compra do aparelho. Portanto, você consegue encontrar estabelecimentos que oferecem esse mesmo serviço, só que para celulares seminovos.

Antes de comprar seu celular Samsung usado, verifique o estado de conservação do smartphone

Se perceber que o aparelho está com a carcaça quebrada ou muitas rachaduras e riscos na superfície, saiba que não vale a pena comprar para ainda ter de restaurá-lo.

Se for comprar através de anúncios na internet, saiba que algumas lojas são honestos e já de cara deixam claro o estado de conservação do smartphone. Entretanto, infelizmente há os que omitem estes detalhes e oferecem um aparelho em condições precárias.

Por isso o indicado é verificar a procedência da loja antes de fechar negócio para evitar prejuízo.

Não há problema em haver um risco ou outro. É normal em aparelhos usados, aliás. O ruim é quando o smartphone está realmente cheio de danos, pois, além de você pagar por ele, terá de desembolsar mais grana para restaurá-lo.

Evite comprar celulares de modelos muito antigos

Por fim, fuja de aparelhos antigos demais! Com certeza estes são celulares que, atualmente, estão defasados e provavelmente cheios de problemas em rodar certos aplicativos.

Eles até podem ser bem baratos, mas, no final, esse barato sairá caro demais para você, acredite!

Os celulares seminovos vendidos na Trocacel passam por uma criteriosa avaliação antes de serem expostos na vitrine online. Dessa forma, você pode adquirir tranquilamente o seu celular Samsung usado com segurança e garantia.

Índice

Trocacel Recomenda

Samsung Usado
Samsung a50 usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu de Navegação

Institucional

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday